IBEF SP   KPMG
PRÊMIO REVELAÇÃO EM FINANÇAS
IBEF SP/KPMG
 
 
     
   
   
   
Depoimentos

“Distinguir o talento dos jovens é um sinal claro para a possibilidade de contar com pessoas de boa representatividade para tocar os empreendimentos que a nova ordem mundial exige do Brasil. Hoje, temos que pensar sem fronteiras.”
David Feffer
Presidente da Suzano Holding


“No contexto de mudanças profundas no mundo corporativo globalizado, na última década, o executivo de finanças consolidou seu papel como braço direito dos CEOs e comprovou sua grande capacidade de adaptação para enfrentar os novos desafios demandados pelos ‘stakeholders’, assumindo cada vez mais responsabilidades estratégicas. O Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG reconhece e estimula os novos talentos e novas lideranças, e também cumpre o papel do IBEF de identificar, desenvolver e difundir as melhores práticas em finanças.”
Manoel Rebello
Regional Managing Partner para a América Latina da Heidrick & Struggles


“Eu diria a todos, não só às revelações mas também aos veteranos, que o Brasil e seu povo precisam muito de vocês. Tratem de atuar também no sentido educacional e de conhecimento de todos aqueles que os rodeiam”
Roberto Macedo
Economista


“O Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG estimula a participação dos jovens na discussão de assuntos importantes da área financeira na esfera empresarial e acadêmica, além de incentivá-los no desenvolvimento de uma carreira sólida e promissora. Eu acredito muito no reconhecimento de jovens talentos e no valor desse Prêmio.”
Roberto Musto
Diretor executivo do Banco Alfa de Investimento


“O Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG dá visibilidade aos novos talentos da área de finanças ao colocar em evidência o jovem que executa bons trabalhos. Com seu júri competente, o Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG reconhece o trabalho sério de jovens profissionais que ao receberem o prêmio também recebem o selo de garantia do IBEF SP, valorizando os jovens executivos de finanças que brilharão no futuro.”
André Luis Rodrigues
Membro do Conselho de Administração do IBEF SP e CFO da JHSF Participações


“A premiação e o reconhecimento que traz é uma maneira inteligente de despertar a participação de talentos que de outra maneira não seriam revelados. A qualidade dos trabalhos e dos premiados até hoje são prova do acerto dessa iniciativa do IBEF com o apoio da KPMG.”
Rubens Batista Junior
Membro do Conselho Consultivo do IBEF SP


“Tendo tido o privilégio de participar da Banca Examinadora desde a primeira edição do Prêmio Revelação em Finanças do IBEF SP/KPMG, posso atestar a importância desse prêmio para a comunidade financeira. Não apenas o vencedor e os recebedores de menções honrosas têm a oportunidade de expor os seus trabalhos a um público composto pelos mais destacados executivos financeiros do país, como todos os participantes acabam se tornando conhecidos pelo IBEF SP, podendo a partir daí serem convidados a participar dos trabalhos técnicos do Instituto."
Eduardo de Toledo
Membro do Conselho de Administração do IBEF SP e Diretor Executivo da MSP Participações


“A primeira palavra que vem à minha cabeça quando penso no Prêmio Revelação é futuro. É bom para o futuro da pessoa que ganha - pois desde cedo tem um carimbo de qualidade. É também bom para o futuro da empresa que Patrocina (solidifica sua marca entre os jovens que serão os líderes do futuro) e para a Comunidade Financeira/IBEF que perpetua o seu valor/sua marca no mercado. O Financeiro vem exercendo a cada dia um papel mais estratégico e fundamental na gestão das empresas. A carreira de finanças nunca esteve tão em alta. O momento é de Governança e de Transparência com excelência operacional. O Prêmio Revelação abre o caminho para as jovens lideranças.”
Rodrigo Kede de Freitas Lima
Membro do Conselho de Administração do IBEF SP e Presidente da IBM Brasil

Depoimentos de premiados

“Foi uma grande realização e honra receber o 10º Prêmio Revelação em Finanças IBEF/KPMG por um renomado time de executivos. Além disso, o contato com o colegiado foi um grande desafio e aprendizado, assim como o reconhecimento profissional recebido pelo prêmio e, principalmente, pela Cielo. Agradecemos ao IBEF e à KPMG pela excelente iniciativa e oportunidade de mostrar as inovações que nós, jovens, implantamos na área financeira. Recomendamos à todos que participem!”
Inácia Maria Moura Marçal e José Vinicius de Oliveira Alves


“A experiência de ganhar o Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG foi maravilhosa e inesquecível para mim porque representa o reconhecimento de um grupo de renomados executivos. A iniciativa de valorizar a inovação e incentivar o desenvolvimento aliando o que há de melhor na prática à teoria é realmente inteligente e apreciável. Fico muito agradecida ao IBEF e à KPMG pelas oportunidades que o prêmio proporcionou a mim e a Elektro e principalmente pela inspiração.”
Raphaela Sayuri Yamamoto


"Para mim foi uma honra e uma satisfação muito grande ser agraciado com essa valiosa distinção, de cujo prestígio, após a premiação, pude perceber que meus trabalhos passaram a receber maior atenção dos meios acadêmico e empresarial, em especial deste último. Esse reconhecimento é muito bem-vindo, destacadamente quando parte de entidades do setor empresarial. Agradeço e parabenizo, finalmente, ao IBEF/SP e à KPMG, pela iniciativa.”
Wesley Mendes-Da-Silva


“O Capital Social que me proporcionou o reconhecimento do IBEF e da KPMG até hoje me abre portas. Claro que a atualidade de meu tema nestes tempos de "economizing" contribui, mas é um grande privilégio continuar recebendo convites para palestras e reuniões em corporações que pelo "word-of-mouth" de alguma forma compartilham entre si o exato powerpoint que apresentei neste prestigiado prêmio há 2 anos.”
Marcelo Gonzalez Coelho


“O Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG é um reconhecimento valioso para qualquer jovem que deseje trilhar sua carreira no mundo das finanças. Além de permitir a apresentação e repercussão de seu trabalho junto a um seleto grupo de experts em finanças que fazem parte da comunidade do IBEF, o Prêmio aufere ao jovem financista uma espécie de selo de qualidade com o qual será associado permanentemente. Ademais, vincula o jovem financista a uma instituição séria e de alta credibilidade como o IBEF, resultando em um verdadeiro diferencial curricular. Agradeço muito ao IBEF SP e à KPMG pela honra de ter sido contemplado pelo Prêmio, e recomendo fortemente a todos os jovens de finanças participarem das próximas edições do Prêmio!”
Alexandre Di Miceli da Silveira


“O Prêmio IBEF reforça a relevância da pesquisa e do estudo na vida dos jovens profissionais e a importância da relação entre teoria e prática. Ao submeter o trabalho, o participante se expõe, demonstra seu conhecimento e domínio sobre o tema, e tem suas ideias testadas por uma comissão composta por executivos e acadêmicos que se destacam em suas áreas de atuação. No meu caso, foi uma oportunidade única de verificar a aceitação prática de um trabalho que foi desenvolvido ao longo de quase três anos de estudo.”
Flávio K. Málaga


“O Prêmio Revelação em Finanças é um grande incentivo para a produção de conhecimento. É a chancela de um trabalho de qualidade. Sinto-me honrada por participar deste seleto grupo de premiados.”
Raquel Oliveira


“Foi com enorme satisfação que recebi honrosa distinção que abriu e, sem dúvidas, abrirá várias portas. Há que se salientar que, cada vez mais, torna-se necessária uma maior interlocução entre os estudos acadêmicos em Finanças e o pragmatismo das finanças empresariais. Em decorrência disso, é louvável o esforço empreendido pelo IBEF SP e pela KPMG no sentido de incentivar os jovens que se propõem a estudar e enveredar pelo mundo das Finanças.”
Denísio Augusto Liberato Delfino


“Fiquei muito feliz e honrado pela menção honrosa que recebi do Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG. Atender à ligação por parte do IBEF divulgando o resultado foi muito emocionante! É uma prova de reconhecimento, de valor ao trabalho e de visibilidade entre os pares. Concorrer ao Prêmio é fundamental para jovens executivos que desejam se destacar na carreira de Finanças, pois é uma forma de ser reconhecido profissionalmente ainda jovem. Por fim, vale destacar que a exposição gerada pelo Prêmio incentiva profundo relacionamento com executivos experientes. Tenho muita gratidão pelo IBEF SP pela idealização desse Prêmio e pela KPMG por acreditar nos jovens executivos de finanças.”
José Cláudio Securato


“A Menção Honrosa no Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG me proporcionou grande reconhecimento por parte dos principais acadêmicos da área e abriu inúmeras possibilidades para um futuro promissor. Indico aos jovens que se inscrevam para participar do concurso que é referência de qualidade para pesquisadores e profissionais em Finanças.”
Dany Rogers


"A iniciativa do IBEF e da KPMG é muito positiva para incentivar a busca pela qualidade. O Prêmio trouxe um maior reconhecimento da importância do tema abordado em minha dissertação. Além disso, também foi um forte incentivo para a continuidade de meu desenvolvimento profissional e acadêmico. Atualmente estou cursando o Doutorado em Controladoria e Contabilidade na FEA-USP e vejo que o Prêmio está cada vez mais reconhecido e valorizado."
Fabiano Gabriel

 

     
 
© INSTITUTO BRASILEIRO DE EXECUTIVOS DE FINANÇAS DE SÃO PAULO - IBEF SP
Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 1726 - Ed. Spazio JK - 15º andar - conjunto 151 - Itaim Bibi - 04543-000 - São Paulo-SP - Brasil - Tel: 11 3016-2121
EDF Web