IBEF SP   KPMG
PRÊMIO REVELAÇÃO EM FINANÇAS
IBEF SP/KPMG
 
 
     
   
   
   
Premiação 2016
 
 
 
Vencedora
 
  Lais Motti Meduna, 31 anos, é a vencedora da 13ª edição do Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG. Coordenadora de Gestão de Desempenho na Suzano, Lais Meduna conquistou o primeiro lugar com o trabalho “Um Ano em Dois Dias – Introduzindo: Ebitda Day”. O modelo inovador possibilitou à empresa concluir o orçamento em apenas dois dias. Ao diminuir o tempo e o esforço gastos nessa atividade, a inovação deu mais oportunidades para os profissionais focarem nos resultados e na entrega de projetos. “Agradeço ao IBEF SP e a KPMG pela oportunidade e aos meus gestores, Vitor Tumonis e Marcelo Bacci, por confiarem em mim e por acreditarem que eu poderia entregar esse projeto”, afirmou Lais, que já colhe os frutos de um trabalho bem-feito em apenas dois anos dedicados à área financeira, após uma carreira construída em auditoria. Exigente consigo mesma, como ela descreve, Lais considera esta vitória também pessoal. “É provar que sou capaz e ter a confiança para crescer cada vez mais”, contou, lembrando também que representa um número ainda pequeno de mulheres em finanças. Lais recebeu o troféu “Revelação em Finanças”, criado pelo artista plástico Osni Branco, e foi premiada com R$ 15 mil, associação gratuita ao IBEF SP por um ano, e uma bolsa de estudos para o MBA Executivo em Finanças Saint Paul | New York Institute of Finance, dentre outros benefícios.
 
 
Menções Honrosas
 
 
     
Os finalistas homenageados com menções honrosas foram o trio Bruno Zatz, Daniel Piccolli e Gustavo Jorge, da IBM, com o trabalho “Pricing Snap!”, e a dupla Everton Santos e Rogerio Ferreira, da Natura, autores de “Mapa de Perdas de Manufatura”.

“Esse momento coroa um trabalho feito com muita dedicação internamente, e agora damos um passo à frente com esse reconhecimento externo”, afirmou Daniel Piccolli, 34 anos, líder de pricing da América Latina da IBM, lembrando que o trabalho da equipe já foi premiado pela companhia por sua inovação em finanças.

“O reconhecimento é motivador, tanto pessoal como profissional”, acrescentou Gustavo Jorge, 26 anos, analista de pricing da IBM. “É um selo de qualidade interno, que alavanca a carreira e mostra que somos engajados e capazes de assumir posições de liderança no futuro”, completou o também analista Bruno Zatz, de 25 anos.
  “Nunca tive um reconhecimento desse tamanho”, afirmou Everton Santos, 29 anos, coordenador financeiro de supply-chain da Natura. “É muito gratificante ver a nossa empresa, sempre reconhecida pelo aspecto social e ambiental, ganhar visibilidade também na área de finanças”.
Foi um trabalho iniciado do zero, não havia cases semelhantes no mercado, adicionou Rogerio Ferreira, 31 anos, coordenador de excelência industrial da Natura. “É algo que trouxe muitos resultados positivos para a empresa, e que vou levar como modelo de gestão de projetos e negócios para o resto da minha carreira”.
 
 

 

     
     
 
© INSTITUTO BRASILEIRO DE EXECUTIVOS DE FINANÇAS DE SÃO PAULO - IBEF SP
Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 1726 - Ed. Spazio JK - 15º andar - conjunto 151 - Itaim Bibi - 04543-000 - São Paulo-SP - Brasil - Tel: 11 3016-2121
EDF Web