IBEF SP   KPMG
PRÊMIO REVELAÇÃO EM FINANÇAS
IBEF SP/KPMG
 
 
     
   
   
   
Regulamento Oficial do Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG - 2016
 

Caracterização

Art. 1º – O Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG será concedido ao profissional, ou ao grupo de profissionais (no máximo 3 pessoas por grupo), com idade limite de 35 anos, que apresentar inovação – realizada em empresa privada ou pública, organização não-governamental, órgão da administração pública ou em instituição educacional – na execução das funções da área financeira ou solução inovadora para tema da área de Finanças.

 

Participação

Art. 2º – Podem inscrever-se para o Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG, profissionais da área financeira que atendam, cumulativamente, aos requisitos abaixo elencados:

Atuem como profissional de Finanças em empresas privadas ou públicas, em órgãos da administração pública, em organizações não governamentais ou em instituições educacionais. Entende-se por profissional de Finanças, para os fins deste regulamento, todo e qualquer profissional cuja atuação concentre-se na execução, consultoria, estudo ou ensino das funções da área financeira;

Tenham até 35 (trinta e cinco) anos de idade completados até 21 de outubro de 2016;

Graduados em curso superior há mais de um ano.

Art. 3º – As inscrições para o prêmio devem ser feitas por meio da apresentação de relato, vídeo, power point (ou Prezzi e equivalentes) descrevendo a inovação realizada, com aplicabilidade prática comprovada na área de Finanças.

§ 1º – Um mesmo candidato pode inscrever mais de uma inovação. Nestes casos, o candidato deve fazer uma inscrição separada para cada inovação apresentada.

§ 2º – O disposto no § 1º deste artigo aplica-se também às inscrições de trabalhos de autoria coletiva.

Art. 4º – Somente serão considerados trabalhos realizados a partir de 1º de janeiro de 2013.

Art. 5º – As inovações devem ter caráter eminentemente pragmático e serem aplicáveis em empresa privada ou pública, organização não-governamental, órgão da administração pública ou instituição educacional.

 

Inscrições

Art. 6º – As inscrições serão aceitas de 11 de julho de 2016 a 16 de setembro de 2016 e devem ser feitas conforme abaixo:

Etapa 01: enviar para: anna.mantovani@ibefsp.com.br

1. Nome e endereço completos;
2. Curriculum Vitae atualizado (informar números do CPF e do RG e a data de nascimento);
3. Endereço de e-mail;
4. Telefones de contato;

Etapa 02: aguardar confirmação por email do IBEF SP da pré-habilitação.

 

Premiação

Art. 7º – O autor da inovação escolhida pela Comissão Julgadora receberá os seguintes prêmios:

a) R$ 15.000,00 em dinheiro;
b) Uma bolsa para curso em São Paulo do MBA Executivo em Finanças Saint Paul/New York Institute of Finance - NYIF;
c) Certificado Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG;
d) Prêmio "Incentivo ao Talento a Jovens Executivos em Finanças", a ser entregue ao CEO ou CFO da empresa ou instituição em que atue o vencedor;
e) Escultura "Revelação em Finanças" do artista plástico Osni Branco;
f) Cortesia no 33º Encontro Socioesportivo de Executivos de Finanças de 15 a 18 de junho de 2017, Hotel Transamérica, Ilha de Comandatuba, BA, com acompanhante;
g) Associação gratuita ao IBEF SP por um ano ou, se associado, isenção por dezoito meses.

§ 1º – O IBEF SP concederá a empresa ou instituição onde o vencedor do Prêmio atue, uma placa de “Incentivo ao Talento a Jovens Executivos”.

§ 2º –O Conselho de Administração do IBEF SP pode, a seu exclusivo critério, estabelecer categorias de premiação, visando ao melhor reconhecimento dentre as inovações inscritas.

Art. 8º – Todos os participantes, cujos trabalhos tenham sido aceitos, serão admitidos, sem ônus, como associados do IBEF SP pelo período de 6 (seis) meses.

Art. 9º
– A premiação será realizada no dia 21 de outubro de 2016, em São Paulo, em solenidade especialmente promovida pelo IBEF SP.

 

Banca Examinadora

Art. 10º – O Conselho de Administração do IBEF SP nomeará a Banca Examinadora, que será composta de, no mínimo, 7 (sete) integrantes. Os integrantes são escolhidos entre os associados do IBEF SP e representantes de outras organizações com relevante representatividade na comunidade profissional de Finanças, com mais de 10 (dez) anos de exercício profissional como executivos de finanças ou em carreira acadêmica.

§ 1º – Pelo menos um dos integrantes da Banca Examinadora deve ser Diretor da atual Diretoria Executiva do IBEF SP.

§ 2º – O Conselho de Administração do IBEF SP nomeará, entre os integrantes da Banca Examinadora, o seu Presidente.

§ 3º
– Os procedimentos da Banca Examinadora podem incluir, entre outros, a avaliação por parte dos integrantes do Corpo Diretivo do IBEFSP cujos mandatos estejam em vigor, da apresentação verbal dos trabalhos pelos seus autores, mencionada no Art. 11º, item e) deste Regulamento. São integrante do Corpo Diretivo do IBEFSP, todos os membros de seu Conselho de Administração, de sua Diretoria Executiva, de sua Diretoria Vogal, de seu Conselho Fiscal e de seu Conselho Consultivo, tendo peso de 1/4 na votação.

§ 4º – O CFO não pode votar no(s) trabalho(s) de membros da sua própria empresa.

 

Critérios para julgamento dos trabalhos

Art. 11º – A Banca Examinadora observará os critérios abaixo relacionados para o exame e a seleção da inovação a ser premiada:

a) Autenticidade (eliminatório);
b) Criatividade e inovação
c) Aplicabilidade
d) Resultado prático mensurável
e) Apresentação oral dos trabalhos (aplicável para os finalistas)

 

Divulgação do resultado

Art. 12º – O resultado da premiação será divulgado durante o mês de outubro de 2016, em data e local a ser definido e divulgado oportunamente.

§ 1º – O IBEF SP poderá, a seu exclusivo critério, tornar públicos os nomes dos finalistas e dos respectivos trabalhos, antes da divulgação do resultado final da premiação. Na ocorrência desta hipótese, os concorrentes finalistas ficam obrigados a atender à convocação do IBEF para participar de evento que venha a ser realizado com esta finalidade.

Art. 13º – O resultado da premiação será divulgado através do site www.ibefsp.com.br e meios de comunicação. Opcionalmente, o IBEF SP poderá divulgar os nomes, os trabalhos e um breve currículo dos finalistas.

§ 1º – Todos os participantes serão comunicados do resultado por correspondência eletrônica.

 

Disposições complementares

Art. 14º – Os trabalhos inscritos para o Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG não serão devolvidos aos participantes.

Art. 15º – O IBEF SP reserva-se o direito de publicar, em seus meios de comunicação próprios, quaisquer dos trabalhos inscritos, citando sempre o autor e sua participação no concurso. Os participantes autorizam, ao inscreverem-se neste concurso, as publicações acima referidas, sem qualquer forma de pagamento ou contrapartida.

§ 1º – O trabalho premiado poderá também ser publicado por outros meios de comunicação, além dos citados acima, devendo, obrigatoriamente, citar em todas as publicações a condição de premiado neste concurso.

§ 2º – O(s) premiado(s) poderá(ão) participar de outros concursos, que venham a ser realizados posteriormente a esta premiação com o(s) mesmo(s) trabalho(s), desde que, obrigatoriamente, cite(m) o fato de ter(em) recebido o Prêmio Revelação em Finanças IBEF SP/KPMG ou qualquer outra forma de menção honrosa com que tenha sido destacado neste concurso.

§ 3° - Todos os participantes devem deixar reservadas, desde já, as datas de 06 e 21 de outubro de 2016 das 11h30 às 14h30 para atender eventuais convocações inerentes ao Prêmio.

Art. 16º – O resultado divulgado pelo IBEF SP não será passível de recurso.

Art. 17º – O não cumprimento de quaisquer dispositivos deste regulamento automaticamente desqualifica o participante para a premiação.

Art.18º
– A Banca Examinadora decidirá soberanamente sobre qualquer situação não prevista neste regulamento.

 

 

 

 
© INSTITUTO BRASILEIRO DE EXECUTIVOS DE FINANÇAS DE SÃO PAULO - IBEF SP
Av. Presidente Juscelino Kubitscheck, 1726 - Ed. Spazio JK - 15º andar - conjunto 151 - Itaim Bibi - 04543-000 - São Paulo-SP - Brasil - Tel: 11 3016-2121
EDF Web